A JDF

"Trabalhar com responsabilidade social e respeito ao meio-ambiente, em um clima organizacional positivo, garantindo práticas seguras, baseados em valores e princípios éticos."

Instalada em uma área de mais de mil metros quadrados, na cidade de Rio Claro, São Paulo, a Empresa recebe mais de 1.200 toneladas de entulho todos os dias, reciclando em média 95% desse material. Além de garantir o destino correto dos resíduos da construção e demolição, o uso de materiais reciclados gera uma redução significativa no custo das obras, além de manter e melhorar a sua qualidade final.

Os demais resíduos depositados e triados durante o processo, tais como: vidro, papéis, metais e plásticos são encaminhados para empresas especializadas. O entulho de obra é transformado em bica-corrida, brita, pedra, pedrisco e areia, para serem utilizados em obras de pavimentação de vias urbanas e rurais, pátios industriais, aterros e assentamentos de tubos, entre outros. A madeira é preparada para ser utilizada como cavaco (biomassa usada na geração de energia).

Sabe-se que as sobras da construção civil, tanto na execução, como na manutenção e reforma, representam a maior parte de resíduos urbanos. Com objetivo de atender melhor a demanda por beneficiamento dos o, a JDF duplicou sua capacidade de produção de sua Empresa de Reciclagem.

Agora, a Empresa também receberá do setor Público o RCC - Resíduos da Construção Civil, das construções, reformas e demolições municipais localizados nos Municípios atendidos na área de abrangência de sua localização.