
O Plano de Gerenciamento de Resíduos representa a responsabilidade da empresa JDF AmbientaL, com a destinação adequada dos resíduos.
A JDF AmbientaL é uma empresa que evidência o seu compromisso com a qualidade ambiental em seus projetos e neste Plano de Gerenciamento de Resíduos – PGRS, que detalha a relação da cadeia produtiva dos resíduos no qual enfatiza a minimização a condução dos mesmos para um destino final adequado de acordo com a legislação vigente. Este PGRS tem como base a legislação vigente, Federal N° 12.305 de 2010 – Política Nacional dos Resíduos Sólidos, e a NBR 10004 de 2004. Contempla a identificação dos resíduos, o acondicionamento temporário e a disposição final com a finalidade de proporcionar uma gestão de resíduos compromissada e fazendo parte do dia a dia da unidade.
Objetivo
Assegurar que todos os resíduos sejam gerenciados de forma apropri ada e segura desde o recebimento até a disposição final.
Específico
- Definir normas internas referentes à sistematização dos resíduos administrados no empreendimento;
- Encaminhar os resíduos ao destino final adequado;
- Desenvolver ações educativas de forma a assegurar a mão de obra comprometida com os procedimentos adotados para a Gestão de Resíduos.
Recebimento e Verificação dos Resíduos
Ao chegar na empresa os veículos são devidamente identificados na portaria, estacionam para a conferência da carga. Após a vistoria dos resíduos, que será realizada por um colaborador habilitado da empresa, os resíduos serão descarregados na área de previamente estabelecida. Caso haja matérias que não são adequados para o recebimento, serão impedidos de realizar os descarregamentos e ficarão a critério dos transportadores/geradores realizar a destinação adequada dos resíduos.